Aprenda a Usar o AutoCAD

AutoCAD
O AutoCAD é o software mais popular entre empresas de fabricação de equipamentos e peças mecânicas, componentes mecânicos e plantas de construção civil.
Usado em escritórios de arquitetura e engenharia civil para projetos que vão desde a sua casa até grandes construções como os arranha-céus de Dubai, este software conta com a possibilidade de realizar  tanto a planta baixa como a modelagem em 3D.
Já grandes empresas de fabricação, contam com projetistas desenhista dentro da engenharia, que por sua vez, utilizam de seus conhecimentos de desenho técnico junto a esse software para desenvolver e projetar novas peças e/ou equipamentos como também para visualizar e corrigir medidas e dimensões para melhor desempenho do equipamento.
A escola virtual Cursos 24H disponibiliza os cursos de AutoCAD 2D e AutoCAD 3D em sua plataforma de ensino, os cursos são totalmente online e ambos contêm carga horária de 60 horas, com vídeo aulas, apostilas e certificado.

AutoCAD 2D e 3D

O software AutoCAD possibilita a engenharia a reprodução de peças e estruturas em diversas formas, incluindo acabamento e materiais, o que facilita o trabalho do engenheiro, sua sigla CAD significa Computer Aided Design (desenho auxiliado por computador).

AutoCAD 2D


O curso de AutoCAD 2D  é ideal para cursos de engenharia e arquitetura, para o desenvolvimento de
AutoCAD 2D
desenho técnicos em duas dimensões. O curso conta com sete módulos, dos quais:


  • Apresentação do AutoCAD 2D: Área de trabalho, SNAP, GRID,MODEL, edição de layers, entre outros;
  • Manuseando Objetos: contorno por meio dos layers, UCS, ponto da linha, zoom window, linha tracejada, hachura, copy;
  • Ferramentas de Edição:coordenadas absolutas e polares, comandos array, gradient,mirror, movendo tela, apagando objetos e linhas, dimensionamento entre linhas e colunas do array;
  • Recortando Objetos e Trabalhando com Retângulos: especificando distâncias, raios, comandos trim, retângulo,off set, criação de chanfro;
  • Manipulação de Objetos: comandos arc, polyline, rotate, stretch, spline, ferramentas de medição, de list, identificação de ponto, Dimension Style Manager, configuração e padronização de cotas.
  • Blocos e Formas Geométricas: incluir, apagar, duplicar e gerenciar blocos, elipses e polígonos, ferramenta join e construcion line, tolerância, inserção de layouts, comando undo e redo;
  • Imprimindo no AutoCAD: modificar a tela gráfica, reduzir visão do desenho, comando scale, conclusão.

    AutoCAD 3D


    AutoCAD 3D
    O curso de AutoCAD 3D é ideal para cursos de engenharia mecânica, engenharia civil, arquitetura, entre outros, para aprender a modelagem de figuras, em perspectivas realistas. O curso conta com seis módulos, dos quais:
    • Introdução e Conceitos Básicos do AutoCAD 3D: utilizar a ferramenta poliline, inserção de furos, ferramenta extrude e comando subtract;
    • Peças Cilíndricas: comando revolve, fillet, apagar linhas de construção e modelos de visualização;
    • Conhecendo mais Recursos: ferramenta Box, posição UCS, unir desenhos em única peça e cotas em 3D;
    • Arrays 3D: diferença entre array polar e retangular, distância entre níveis, mirror 3D, slice e função undo;
    • Praticando em 3D - Planta baixa de uma casa: desenhar parede, porta e janelas;
    • Estilos de Visualização: pontos internos, modo hide, modelo realistic,wireframe, alterar tons e luzes, comando viewports, redução de vista pelo comando realtime.