Opções de Cursos de Inglês

Estante de livros
Muitos estudantes deixam para aprender um novo idioma durante a graduação, contudo há alguns fatores que pode atrapalhar o aprendizado.
Devido a crise econômica iniciada em 2012, saber e dominar uma língua estrangeira deixou de ser uma escolha e se tornou critério de eliminação em muitos processos seletivos de estágio e trainee.
A rotina de um estudante, principalmente de universidade pública, se altera a cada semestre, com novos horários de aula, alguns estudantes ainda tem que conciliar a faculdade com trabalho e/ou bicos para conseguir se manter e assim concluir a tão sonhada graduação.
Agora, com a crise, o dinheiro ficou apertado  e se tornou ainda mais difícil pagar os renomados cursos de línguas, que te garantem boa nota na proficiência e fluência na língua.
Se a língua for inglesa nem tudo está perdido...

Inglês na Faculdade


Algumas instituições de ensino superior disponibiliza aos seus alunos cursos presenciais de inglês, claro que a universidade ou professor pode cobrar uma taxa de manutenção ou material.
Geralmente mais em conta que as grandes escolas de inglês!

Inglês Online Grátis


Existem alguns sites e canais que disponibilizam cursos gratuitos em diversos níveis, a seguir uma pequena lista:
  • EVER Urgent English : canal do Youtube com diversos vídeos que vão desde depoimentos até dicas e explicações. O canal promete uma aprendizagem rápida e dinâmica.

  • Learn English Online: seu curso apresenta mais de 56 lições partindo do iniciante ao intermediário, além de diversas dicas de pronuncia.

  • BBC Learn English: seu curso parte no nível intermediário e cada semana a BBC analisa frases e expressões comuns da língua inglesa.

  • Speaking English : Semanalmente é adicionada um novo podcast, totalizando mais de 100 lições de pronuncia, vocábulos e um pouco de gramática.

  • My English Online :do Programa Idiomas sem Fronteiras, o curso é destinado apenas para estudantes de curso superior publico ou estudantes de universidade privada que obteve mais de 600 pontos no Enem.