O Mochileiro das Galáxias

O Mochileiro das Galáxias
Os cinco volumes da série "O Mochileiro das Galáxias", escrito por Douglas Adams, se resumem na saga do britânico Arthur Dent pela Galáxia após a destruição da Terra, descrito por um humor ácido e tramas surreais que conquistaram mais de 15 milhões de leitores pelo mundo.
Adams, faz criticas duras, utilozando um humor escrachado, ironizando problemas sociais, políticos e burocrácia, além de situações hilárias e bizarras, como descrever várias utilidades para uma simples toalha.
A série encontra-se disponível em 5 volumes ou em uma compilação desses em "O Guia Definitivo do Mochileiro Das Galáxias" em pouco mais de 600 páginas. 
Há ainda mais dois livros, um incompleto, pois o autor faleceu antes de concluí-lo e um sétimo, escrito por Eoin Colfer que encerra a série.

Da série: "O mochileiro das Galáxias"

Resenha

O Guia Do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Arthur Dent, tenta a todo custo impedir que sua casa, no planeta natal, a Terra, seja destruída, contudo, não houve êxito, além de não saber que o objetivo era a destruição da Terra inteira.
Ford Prefect é um alienígena de um planeta muito distante e colaborador do " O Guia do Mochileiro das Galáxias", guia fundamental para aqueles que desejam viajar pelo Espaço sem gastar muito dinheiro.
Afim de atualizar o capítulo sobre a Terra para a nova edição do Guia, o Alien resolve passar uma semana neste planeta, mas acaba ficando por quinze anos, tornando-se amigo de Arthur.
Pouco antes do planeta Terra ser destruído para dar lugar a uma via expressa interespacial, o personagem principal, Arthur Dent, foi salvo pelo seu amigo E.T., Ford Prefect. Sem opção, eles entram, na surdina, em uma nave inimiga. e juntos dão início a viagem pela malha espaço-tempo.

O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo
Viajando pelo Universo na nave Coração de Ouro, Arthur Dent e seus quatro companheiros alienígenas buscam, desesperadamente, por um local onde se possa comer. Encontrarem um restaurante que simula diariamente o fim de todo o Universo com desfechos incríveis.
Após realizarem uma refeição bem estranha, eles retomam a viagem e descobrem que é possível exigir as respostas se não se sabe quais perguntas se tem, como exemplo as questões sobre a Vida, o Universo e Tudo mais.

O trecho mais comentado desse livro é:

" Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.
Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


A Vida, O Universo e Tudo Mais

A Vida, O Universo e Tudo Mais


Aparentemente era para a série se encerrar neste volume, pois os últimos cinco anos de Arthur Dent foi abandonado em uma Terra pré-histórica, longe do amigo E.T., então adaptado a essa tediosa rotina, Arthur Dent acordava todos os dias com um grito de horror. A sua próxima missão era salvar o Universo do ataque dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.




Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!


Após viajar sete anos pelo Universo, participar de guerras interestelares, conhercer criaturas extraordinárias e ver a Terra ser aniquilada, Arthur Dent consegue retornar ao seu planeta, que estranhamente, parece intacto e normal, com exceção dos golfinhos que desapareceram.





Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva



Os três amigos Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram, após anos separados, cada um em um canto insondável do Universo. A reunião  desses velhos amigos se transforma em uma terrível confusão e todos tem suas vidas postas em risco.






  • Saiba mais: O Mochileiro das Galáxias

  • Referencias

    Palácio dos Livros
    Beco Literário