Chave Soquete Universal

Soquete Universal
Há algum tempo publiquei uma resenha sobre uma chave capaz de substituir praticamente todo o jogo de chaves estrela e boca, em apenas 3 soquetes.



Entenda Como Funciona o Soquete Grip

O Soquete Universal do tipo Grip, também conhecido como chave grip é composto por um conjunto de pequenas hastes de aço, endurecidos, para garantir maior resistência, que se ajustam ao formato e tamanho do parafuso que deverá ser apertado ou desapertado.
Os soquetes se adaptam a uma chave catraca de encaixe de 1/2'', mas há também um adaptador para furadeiras e parafusadeiras. Sendo assim, o aperto pode ser feito manualmente, utilizando a chave catraca ou sem esforços, usando um dos dois equipamentos.
Atualmente existem 3 soquetes disponíveis no mercado: 7-19 mm, 9-23 mm e 11- 32 mm. Creio que os mais interessantes são o primeiro e o último de 7-19 mm e 11-32 mm respectivamente.

Onde Encontro o Soquete Grip

No artigo anterior, citado no início deste artigo, o Soquete é encontrado mais em conta mas lojas Wallmart, contudo a China trás uma opção bem mais em conta. Abaixo colocarei os links do Ali Express:

  • Soquete Grip (7-19 mm): com adaptador. De U$8,66 por U$7,1, aproximadamente R$24,80 e o frete é Grátis!! Mas a previsão de entrega é de 50-60 dias;
  • Kit Completo Soquete (7-19 mm): com chave catraca e adaptador. De U$15,50 por U$9,92 o frete é bem baratinho, mas a previsão de entrega, aqui para o Brasil, é de até 60 dias.
Ambos  os produtos tem suas ofertas válidas entre hoje e amanhã!